A Polícia Civil está realizando nesta quarta-feira (31) uma operação para capturar membros de uma quadrilha, formada por bate-bolas, que promoveu um arrastão nas estações Rubens Paiva e Pavuna do MetrôRio. O fato aconteceu no último dia do Carnaval deste ano. A ação violenta deixou muitas pessoas traumatizadas, pois marcou a festa de forma negativa, na cidade que é um importante destino turístico internacional.
De acordo com investigações da 39ªDP (Pavuna), os suspeitos estavam todos mascarados e usaram da vantagem numérica para promover tumulto e praticar roubos extremamente violentos. As vítimas eram rendidas por arma de fogo e constam casos de espancamento na plataforma. Cinco pessoas já estão presas, mas a polícia segue trabalhando para capturar os outros membros da quadrilha.
A operação da Polícia Civil tem como objetivo cumprir oito mandados de prisão preventiva. As cenas vividas pelos cidadãos do Rio de Janeiro durante o Carnaval geraram grande preocupação em toda a cidade e o país, pois milhares de turistas visitam a cidade durante a folia.
A Polícia Civil está empenhada em combater esse tipo de crime violento, trazendo alívio e paz para os cidadãos. A operação para prender os membros da quadrilha responsável pelo arrastão no MetrôRio é fundamental para a segurança dos foliões e da população em geral,