PolíciaRio de Janeiro - Capital

Quadrilha do “sequestro do pix” toca o terror no Rio

Moradores de Vargem Pequena, bairro na Zona Oeste do Rio de Janeiro, estão vivendo dias de medo. Uma quadrilha tem causado pânico na região ao praticar o já conhecido “sequestro do Pix”, mas com uma nova abordagem: violência extrema e a exigência das vítimas de enviarem transferências via Pix.

As vítimas são forçadas a gravar um vídeo pedindo transferências bancárias de seus amigos enquanto um dos criminosos aponta uma pistola em suas cabeças. Uma dessas pessoas foi um empresário, que preferiu não se identificar.

Empresário vítima dos bandidos

O caso se tornou público no programa jornalístico da TV Globo, “Bom Dia, Rio”, nesta segunda-feira (29/05). No vídeo gravado pelo empresário, ele implora por ajuda enquanto os bandidos apontam uma arma para sua cabeça: “Estou sequestrado. Estou machucado já. Veja se tem a possibilidade de colocar um dinheiro na conta. Eles precisam de dinheiro para me liberar”.

A maioria dos contatos achou a gravação um golpe e não realizou as transferências. O empresário então insistiu: “Quem puder ir me ajudando, manda o comprovante no WhatsApp. Pelo amor de Deus, me ajude aí. (…) É coisa séria, não estou de brincadeira. Depois eu devolvo esse dinheiro para vocês. Vocês me ajudem aí, pelo amor de Deus”, implorou.

As autoridades foram contatadas e os moradores da região denunciaram que foram vítimas de sequestro-relâmpago semelhante, envolvendo transferências via Pix a mando dos criminosos. A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso e trabalhando para prender os responsáveis pelo crime hediondo.

O Rio de Janeiro continua sendo uma cidade violenta e a população clama por segurança e proteção, com medo de se tornarem a próxima vítima da quadrilha que aterroriza a região. A investigação segue em andamento, mas, até lá, o receio dos moradores é palpável.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia