
Puma Rodríguez se destaca em momentos decisivos pelo Vasco | Leandro Amorim/Vasco
O lateral Puma Rodríguez tem aproveitado as chances no Vasco, mesmo com poucas oportunidades ao longo de 2024. Em seus últimos três jogos, o uruguaio contribuiu diretamente para gols e assistências, sendo peça fundamental na classificação do time para a semifinal da Copa do Brasil e no empate contra o Flamengo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo não buscará substituto para Pedro
No dia 30 de agosto, Puma foi titular na partida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, substituindo Paulo Henrique, que estava suspenso. Durante o confronto, o uruguaio marcou um golaço aos 35 minutos do segundo tempo, empatando o jogo. Nos acréscimos, Hugo Moura ampliou, e o Vasco venceu o Furacão por 2 a 1 em São Januário.
Após o jogo, Puma comentou sua preparação constante:
“Venho me preparando há muito tempo para jogar. Paulo Henrique está num bom momento. A gente tem que estar pronto para, quando entrar, dar o melhor para o time.”
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na partida de volta, realizada em 11 de setembro, Paulo Henrique retomou a titularidade, e Puma ficou no banco. No entanto, o uruguaio foi chamado para entrar nos minutos finais e participou da disputa de pênaltis. Ele converteu sua cobrança, ajudando o Vasco a avançar para as semifinais da Copa do Brasil.
No clássico contra o Flamengo, disputado no último domingo (15), Puma começou no banco, mas entrou em campo nos últimos minutos da partida. Mesmo com pouco tempo para atuar, ele deu a assistência para o gol de Philippe Coutinho, garantindo o empate por 1 a 1.