Vasco ainda busca saídas para aliviar folha salarial


Vasco ainda busca saídas para aliviar folha salarial | Matheus Lima/Vasco
Mesmo após o fim da janela de transferências, o Vasco segue em movimento nos bastidores para reduzir a folha salarial. Jogadores fora dos planos da comissão técnica, como Loide Augusto, Mauricio Lemos e Jean David, estão na lista de possíveis saídas para a reta final da temporada.
Jovens ganham espaço
A lesão grave de Jair, que passará por cirurgia no joelho direito, abriu caminho para o retorno de Mateus Carvalho, que volta a ser opção. Por outro lado, Loide Augusto e Mauricio Lemos perderam espaço com as recentes chegadas de Andrés Gómez, Robert Renan e Carlos Cuesta. Já Jean David segue como negociável, mas ainda não aceitou propostas recebidas.
Lateral de 20 anos fica no elenco
O lateral-esquerdo Leandrinho, de 20 anos, despertou interesse do Brugge, da Bélgica, e chegou a ser cogitado em uma venda. A diretoria e a comissão técnica, porém, avaliaram que não era o momento de negociar o jogador, que pode ser chamado para o Mundial Sub-20.
Após empréstimo ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, ele retornou recentemente, mas atuou apenas contra o Independiente del Valle, pela Sul-Americana.
Situação ainda aberta
Mesmo sem poder inscrever reforços até o fim da temporada, o Vasco pretende reduzir custos e enxugar o grupo, mirando equilíbrio financeiro e maior competitividade no elenco que disputa o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI