EsportesFutebol

Vasco perde para o Mirassol de virada na estreia do Brasileirão 2026

Coutinho marca de cabeça na derrota do Vasco para o Mirassol

Vasco perde para o Mirassol de virada na estreia do Brasileirão 2026 | Matheus Lima/Vasco

O Vasco foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (29), no Estádio Campos Maia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino abriu o placar com Coutinho, mas viu o Leão Caipira reagir e garantir a vitória com gols de Renato Marques e Eduardo.

Com o resultado, o Gigante da Colina não somou pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela. O próximo compromisso será contra o Madureira, na segunda-feira (5), às 20h (de Brasília), em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Vasco sai na frente, mas sofre empate

A partida começou intensa, com as duas equipes buscando o ataque. Andrés Gómez venceu Willian Machado na velocidade, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Walter. Logo depois, o Mirassol respondeu. Reinaldo encontrou Renato Marques livre. O atacante driblou Léo Jardim, perdeu o ângulo e recuou para Alesson, que finalizou para nova intervenção do goleiro vascaíno.

Mesmo assim, o Vasco manteve o controle das ações ofensivas e abriu o placar aos 20 minutos. Puma Rodríguez cruzou na medida e Coutinho subiu bem para cabecear e marcar. No lance, o camisa 10 sofreu um forte choque com João Victor, caiu desacordado e precisou de atendimento médico, mas conseguiu permanecer em campo.

O Mirassol cresceu após o gol sofrido e chegou ao empate aos 31 minutos. Yuri Lara cruzou da direita e Renato Marques cabeceou. Carlos Cuesta tentou afastar, mas desviou contra o próprio patrimônio. Apesar do toque do zagueiro, a arbitragem assinalou o gol para o atacante do Leão Caipira.

Erro defensivo define a virada

Na volta do intervalo, o Mirassol passou a pressionar mais. Logo aos oito minutos, Lucas Piton errou na saída de bola, Alesson recuperou e serviu Eduardo, que finalizou com precisão para decretar a virada.

Buscando reação, Fernando Diniz promoveu mudanças. Matheus França e Andrey Fernandes entraram nos lugares de Nuno Moreira e Johan Rojas. Em seguida, João Victor substituiu Lucas Piton. Mesmo assim, o Vasco teve dificuldade para criar chances claras.

GB também entrou no lugar de Barros, tentando dar mais presença ofensiva. Andrés Gómez e Andrey Fernandes ainda arriscaram finalizações, porém sem sucesso. O Mirassol administrou o resultado até o apito final e confirmou a vitória.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Mais emEsportes

Deixe uma resposta

Você também pode gostar!