Leste FluminenseNiterói

Trio que esfaqueou porteiro em hotel de Niterói é preso pela Polícia Civil

Trio que esfaqueou porteiro em hotel de Niterói é preso pela Polícia Civil | Divulgação/PCERJ

Três suspeitos foram presos nesta quinta-feira (9) após roubarem e esfaquearem o porteiro de um hotel no Centro de Niterói. A ação rápida da Polícia Civil encerrou a caçada aos criminosos, todos em situação de rua.

Segundo a 76ª DP (Niterói), o trio — Marlon Luiz Cardoso, 22 anos, Ruana da Costa Mendes, 20, e Gabriel Branquinho Mendes, 27 — foi identificado por câmeras de segurança. Eles atacaram o funcionário do hotel na madrugada de quarta-feira (8), por volta das 3h.

Como aconteceu

Os criminosos entraram no local fingindo interesse em se hospedar e pediram desconto. Com a recusa, Marlon sacou uma faca de 25 centímetros e anunciou o assalto. O porteiro reagiu, tentou segurar a arma e acabou ferido durante a luta corporal.

Ruana e Gabriel o agrediram com um cabo de vassoura, que chegou a quebrar. Antes de fugir, o grupo levou cerca de R$ 1 mil do caixa, além da bicicleta e do celular da vítima.

Procura

Após o crime, agentes encontraram Marlon e Ruana hospedados em outro hotel na Rua Visconde de Itaboraí. Gabriel, conhecido como “GB”, foi achado em um casarão abandonado na Avenida Jansen de Melo. Todos confessaram participação e detalharam as agressões.

De acordo com a Polícia Civil, as câmeras de estabelecimentos vizinhos foram decisivas para identificar os autores, já conhecidos por delitos anteriores. O porteiro foi socorrido ao Hospital Azevedo Lima, no Fonseca, e recebeu alta após atendimento.

Os três detidos foram autuados por tentativa de latrocínio, crime que prevê pena superior a 20 anos de prisão.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta