Tiroteio em escola de Sobral deixa alunos mortos e feridos

Tiroteio em escola de Sobral deixa alunos mortos e feridos | Reprodução/TV Verdes Mares
O ataque a tiros em escola de Sobral deixou dois estudantes mortos e outros três feridos nesta quinta-feira (25), no Ceará. O tiroteio ocorreu na Escola Estadual Luiz Felipe, durante o intervalo das aulas.
Segundo testemunhas, os disparos partiram de pessoas que estavam do lado de fora da instituição e atingiram as vítimas no estacionamento. Até o momento, a identidade dos adolescentes mortos não foi confirmada oficialmente.
Vítimas e investigação
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região. A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Sobral e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), assumiu as investigações.
Na ocorrência, policiais encontraram drogas, uma balança de precisão e embalagens com uma das vítimas. As autoridades não confirmaram se os itens têm ligação com o crime.
Luto e apoio psicológico
A Secretaria da Educação do Ceará lamentou a tragédia e anunciou a suspensão das aulas nesta sexta-feira (26).
No retorno, profissionais de Psicologia vão oferecer suporte à comunidade escolar.
A Escola Luiz Felipe atende 1.150 estudantes do ensino médio.
Reação do governo
O governador Elmano de Freitas (PT), que acompanha o presidente Lula nos Estados Unidos, classificou o ataque como “gravíssimo e intolerável”.
“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral”, escreveu.
Ele determinou reforço policial em toda a região e o envio da cúpula da Segurança Pública ao município.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI