SOD Capital confirma compra de potencial construtivo para reforma de São Januário

SOD Capital confirma compra de potencial construtivo para reforma de São Januário | Matheus Lima/Vasco
A SOD Capital compra potencial construtivo do Vasco e dá novo impulso ao projeto de modernização de São Januário. A gestora de investimentos confirmou ao clube que exercerá a intenção de compra, avaliada em mais de R$ 500 milhões.
Segundo o presidente Pedrinho, a empresa tinha até julho para formalizar a decisão, prazo que se encerrou nesta segunda-feira (15). Mesmo assim, a SOD reiterou o compromisso de fechar o negócio enquanto o Vasco finaliza a tramitação do Termo de Transferência junto à Prefeitura do Rio.
O Cruz-Maltino possui 280 mil m² de potencial construtivo disponíveis para venda. A operação prevê a negociação de 250 mil m² com uma empresa e outros 30 mil m² com outra, completando 100% da área destinada. Cada metro quadrado deve ser comercializado por cerca de R$ 2 mil.
O Banco Genial atua como parceiro do clube na organização dos processos e demonstra otimismo com a conclusão das tratativas. A legalização da Sociedade de Propósito Específico (SPE) é o último passo antes da assinatura oficial do acordo.
Se confirmada, a venda permitirá a injeção de recursos suficientes para viabilizar a sonhada reforma do estádio, transformando São Januário em uma arena moderna e compatível com a grandeza do Vasco.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI