São Gonçalo Fest reúne 40 mil pessoas em noite de pagode com Alexandre Pires

São Gonçalo Fest reúne 40 mil pessoas em noite de pagode com Alexandre Pires | Divulgação/Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo
O grupo gonçalense No Sigilo abriu a festa com clássicos do pagode. “Mais um ano participando do São Gonçalo Fest. Estamos em casa e foi bom demais”, disse o vocalista Lucas Santana.
Na sequência, o Pagode do Adame trouxe releituras e músicas autorais, misturando tradição e inovação. Entre os sucessos estavam Etapas, Pode Acreditar e Nada Apaga.
“São Gonçalo mora no nosso coração. A gente precisava de uma festa desse tamanho”, afirmou o cantor Farias.
Alexandre Pires celebrou 36 anos de carreira
Principal atração da noite, Alexandre Pires emocionou com hits da carreira solo e do Só Pra Contrariar. Clássicos como Essa Tal Liberdade e Depois do Prazer fizeram o público cantar em coro. O show faz parte da turnê Pagonejo Bão.

São Gonçalo Fest reúne 40 mil pessoas em noite de pagode com Alexandre Pires | Divulgação/Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo
“É muita gratidão. São Gonçalo faz parte desses 36 anos de carreira. Vou tentar retribuir esse carinho”, disse o cantor.
Ele ainda homenageou Altay Veloso, com quem dividiu o palco na música Interfone. A atriz Cacau Protásio também fez participação especial cantando Não Deixe o Samba Morrer.
Apoio e estrutura
O prefeito Capitão Nelson destacou o papel cultural do festival. “Estamos devolvendo a autoestima do povo gonçalense. É uma alegria fazer parte desse momento.”
Além dele, participaram autoridades municipais e estaduais. O evento contou com forte esquema de segurança, trânsito organizado, postos médicos, food-trucks e apoio da Prefeitura.
Próximos dias de festa
Neste domingo (21), Simone Mendes, Tiee e Yara Velasco comandam os shows. Já na segunda-feira (22), dia do aniversário da cidade, a programação encerra com Thalles Roberto, Bia Santos e Lukas Agostinho.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI