Santiago Rodríguez retoma bom futebol e se firma como opção no Botafogo

Santiago Rodríguez retoma bom futebol e se firma como opção no Botafogo | Vitor Silva/Botafogo
Contratado pelo Botafogo no início deste ano, Santiago Rodríguez voltou a mostrar bom futebol antes da pausa da Data FIFA, tornando-se uma alternativa importante para Davide Ancelotti na sequência da temporada. O uruguaio, que demorou a se adaptar ao futebol brasileiro, já contribuiu com assistências nos últimos dois jogos: Juventude (1-3) e Red Bull Bragantino (4-1).
Mesmo tendo grande atuação contra o Palmeiras, em que deixou Joaquín Correa e Mateo Ponte em boas oportunidades de gol, o Glorioso acabou derrotado por 1 a 0.
“Nos primeiros meses senti um pouco essa mudança de liga. Senti muito essa mudança física, mas agora estou bem, como realmente me sentia no ano passado para que o clube me trouxesse”, disse o uruguaio em entrevista ao canal oficial do Botafogo.
Rodríguez também destacou a adaptação no grupo.
“Meus companheiros me ajudam muito, os gringos estão unidos. Alex Telles também. É muito importante sentir o respaldo dos brasileiros”, completou.
O meia foi anunciado pelo Botafogo em fevereiro e chegou sendo visto como o substituto de Thiago Almada, que se transferiu para o Lyon, da França. O clube desembolsou aproximadamente R$ 85,6 milhões para garantir a contratação junto ao New York City FC, dos Estados Unidos.
Desde sua chegada, Santiago Rodríguez atuou em 20 jogos, sendo apenas sete como titular, registrou duas assistências e ainda busca seu primeiro gol pelo clube.
“Só falta o gol”, afirmou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI