Esportes

Romain Grosjean volta à Fórmula 1 cinco anos após acidente

Romain Grosjean volta à Fórmula 1 cinco anos após acidente | Divulgação/Formula 1

Cinco anos após seu grave acidente no GP do Bahrein, Romain Grosjean retorna à Fórmula 1 em sessão de testes realizada nesta sexta-feira (26) em Mugello, na Itália. O francês pilotou uma Haas de 2023, sendo ovacionado por integrantes de diversas equipes e não conseguiu conter a emoção.

O teste, organizado pela Haas como homenagem ao piloto, marcou seu primeiro retorno ao cockpit desde 2020, quando colidiu na barreira de proteção ainda na primeira volta no Bahrein e sofreu queimaduras graves. Grosjean utilizou um capacete especial, desenhado por seus filhos, que seria usado na corrida de Abu Dhabi 2020, sua última prova na categoria.

Cinco anos depois do Bahrein, aqui estamos em Mugello. Um grande obrigado à MoneyGram Haas F-1 Team, foi um dia especial! Gene Haas e Ayao Komatsu tornaram isso possível”, afirmou o francês, emocionado.

Grosjean também brincou sobre a pista molhada:

“No começo, me senti um pouco enferrujado, mas depois tudo voltou. Até consegui largar parado; minha última largada parada foi no Bahrein, e desta vez foi muito melhor.”

O piloto celebrou ainda a oportunidade de rever amigos e profissionais que o acompanham desde a estreia da Haas na F1 em 2016. No final da sessão, membros da Haas, Ferrari, Red Bull e Pirelli aplaudiram Grosjean de pé, emocionando o francês.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes