EsportesFutebolRio de Janeiro - Capital

Rio FutSummit 2026 abre ao público e vira palco global do futebol

Palco principal do Rio FutSummit 2026 na Cidade das Artes

Rio FutSummit 2026 abre ao público e vira palco global do futebol | Divulgação

Rio FutSummit 2026 marca um novo passo no futebol brasileiro ao abrir suas portas para o público e transformar o Rio em centro global de debates antes da Copa do Mundo.

O Rio FutSummit terá sua quarta edição em 2026 e chega maior. Pela primeira vez, o festival de futebol será aberto ao público apaixonado pelo esporte, além de profissionais da indústria, marcas, influenciadores e gestores.

O evento acontece nos dias 23 e 24 de março, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, em parceria com a Prefeitura do Rio. A edição será o último grande encontro do setor antes da Copa do Mundo.

Durante dois dias, o Rio FutSummit reunirá painéis de tendências, rodadas de negócios, experiências imersivas e interações diretas com ídolos do futebol brasileiro e internacional.

Entre os primeiros nomes confirmados estão Zico, Cafu, Mauro Silva, o executivo Marcelo Paz, o presidente do Fluminense Mário Bittencourt, o criador de conteúdo Wendell Lira e a apresentadora Glenda Kozlowski.

O evento contará ainda com um conselho formado por nomes de peso do esporte, da comunicação e do marketing. Estão confirmados Ricardo Rocha, Mauro Beting, Marcelo Fadul, Fábio Queiroz, Bernardo Pontes e Roberta Fernandes. Ao todo, mais de 200 convidados devem integrar a programação.

Rio FutSummit 2026 abre ao público e vira palco global do futebol | Reprodução/TV Globo

Idealizado por Getúlio Vargas e Izabel Barbosa, o Rio FutSummit terá múltiplos espaços temáticos. A FUT Arena será o palco principal, com debates sobre futebol como esporte, indústria e fenômeno cultural.

O FUT Stage concentrará conteúdos técnicos sobre o mercado da bola. Já o FUT Conect apresentará inovações, tecnologias e tendências do universo dos e-sports e da transformação digital no futebol.

Além disso, o público poderá circular por áreas de ativações, entretenimento e experiências imersivas. Quem não estiver presente poderá acompanhar transmissões online gratuitas e o podcast oficial do evento.

Segundo Izabel Barbosa, o objetivo é ampliar o acesso às discussões que moldam o futuro do futebol.

“Em 2026, estamos transformando o FutSummit em um grande ecossistema do futebol, redefinindo o conceito do que um evento esportivo pode ser”, afirmou.

A curadoria dividirá os debates em mais de 15 trilhas de conteúdo, como direito desportivo, tecnologia, inovação, saúde mental, marketing, gestão, ESG, jornalismo, e-sports e engajamento dos fãs.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes