Renato Augusto anuncia aposentadoria e encerra carreira no futebol

Renato Augusto anuncia aposentadoria e encerra carreira no futebol | Lucas Merçon/Fluminense
Renato Augusto aposentadoria virou realidade nesta quinta-feira (18). O ex-meia de Flamengo, Fluminense e Corinthians anunciou oficialmente o fim da carreira como jogador. Em entrevista ao ge, ele explicou que a decisão foi motivada pela vontade de dedicar mais tempo à família.
“Chegou o momento mesmo de dar um adeus. Ou até um até breve para o futebol. É hora de virar para o outro lado da vida, dar uma atenção maior para os filhos, voltar a ser pai e marido em tempo integral”, afirmou Renato Augusto.
Passagem pelo Fluminense e títulos
Sem clube desde maio de 2025, quando rescindiu com o Fluminense, o meia deixa como último título a Recopa Sul-Americana de 2024.
Apesar do troféu, sofreu com lesões durante a passagem nas Laranjeiras e disputou apenas 35 partidas, com um gol e uma assistência.
Trajetória marcada por conquistas
Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto foi campeão da Copa do Brasil e bicampeão carioca pelo clube. No Corinthians, se tornou ídolo recente, em duas passagens (2013–2015 e 2021–2023), somando títulos como o Paulistão e a Recopa de 2013 e o Brasileirão de 2015.
O meia também vestiu a camisa da seleção brasileira em momentos marcantes: conquistou a medalha de ouro olímpica no Rio, em 2016, e esteve no grupo da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Experiência internacional
Além do futebol brasileiro, Renato Augusto jogou no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e no Beijing Guoan, da China, consolidando uma carreira internacional de destaque antes do retorno ao Brasil.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI