Professor é preso por importunar sexualmente alunas em escola

Professor é preso por importunar sexualmente alunas em escola | Reprodução/Google Street View
A Polícia Civil prendeu um professor acusado de importunar sexualmente alunas em uma escola do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio, nesta segunda-feira (13). O homem, que não teve o nome divulgado, foi encontrado em sua residência, em Irajá, Zona Norte. Assim, os agentes apreenderam um celular e um notebook.
As investigações começaram após mães de estudantes registrarem ocorrência em 1º de outubro. Segundo o inquérito, as adolescentes relataram comportamentos e comentários inadequados do educador dentro do ambiente escolar.
De acordo com os depoimentos, o professor teria feito gestos obscenos. Além disso, ficou na porta da sala para forçar contato físico e feito comentários impróprios sobre a aparência das alunas.
Após colher os relatos das vítimas e analisar imagens de segurança do colégio, a equipe da 42ª DP (Recreio) decidiu pela prisão preventiva do suspeito. O nome da instituição de ensino não foi divulgado para preservar as estudantes.
O caso reforça a importância de protocolos contra assédio e importunação sexual em ambientes escolares, além da atuação integrada entre famílias, direção escolar e autoridades policiais.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI