Prisão em Mesquita: mulher ameaçava incendiar casa de idoso

Prisão em Mesquita: mulher ameaçava incendiar casa de idoso | Divulgação/PCERJ
Taísis da Silva de Brito, suspeita de integrar uma quadrilha de agiotagem e lavagem de dinheiro, foi presa em Mesquita, na Baixada Fluminense. Uma das vítimas sofreu prejuízo estimado em R$ 400 mil.
Segundo a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE), o grupo atua com intimidação e violência, oferecendo empréstimos ilegais e cobrando valores abusivos.
Caso do idoso extorquido
Um idoso de 70 anos perdeu cerca de R$ 400 mil após o filho contrair dívida com a quadrilha. Na última sexta-feira (12), Taísis esteve na casa do homem e ameaçou incendiar o imóvel caso não recebesse mais dinheiro.
O juiz Orlando Eliazaro Feitosa, do Plantão Judiciário da Capital, autorizou a prisão preventiva, atendendo pedido da Draco. No sábado (13), a suspeita foi detida.
“A vítima relatou que as investidas da investigada acontecem desde maio e se intensificaram nos últimos dias. Ela vem constrangendo o idoso, exigindo dinheiro de forma insistente, o que prejudica a investigação”, destacou o magistrado.

Prisão em Mesquita: mulher ameaçava incendiar casa de idoso | Reprodução
Investigação e crimes
Taísis é investigada por:
-
Extorsão
-
Usura pecuniária
-
Lavagem de dinheiro
-
Organização criminosa
A Draco segue em busca de identificar e prender outros integrantes da quadrilha.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI