Homem é preso após ameaçar sogra no Rio

Homem é preso após ameaçar sogra no Rio | Divulgação/PCERJ
A prisão por feminicídio no Rio ganhou novos desdobramentos nesta terça-feira (16). Carlos Alberto Alves Rempem Filho foi preso em Inhaúma, Zona Norte, após ameaçar a sogra, testemunha-chave do caso em que ele é investigado por atear fogo na própria companheira, Daiana Malvino dos Santos.
Crime brutal em Rio das Pedras
Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o ataque ocorreu em 7 de setembro, em Rio das Pedras. Após uma discussão, o suspeito incendiou a vítima e não prestou socorro.
Uma vizinha acionou a mãe de Daiana, que conseguiu levá-la para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A jovem morreu no dia 15 devido à gravidade das queimaduras.
Ameaças contra testemunha
Após a morte, Carlos Alberto enviou mensagens ameaçadoras à mãe da vítima, para que ela não o denunciasse. O comportamento resultou em sua prisão por coação no curso do processo.
Histórico de violência
De acordo com o delegado Carlos Eduardo Rangel, o relacionamento entre Carlos e Daiana era recente e marcado por violência e intimidação psicológica. No hospital, a vítima chegou a afirmar para a mãe que tudo havia sido um “acidente”, o que reforça o cenário de coação.
A polícia confirmou que Carlos Alberto já havia sido indiciado por tentativa de homicídio em Nova Iguaçu, em 2002. Agora, responde formalmente por feminicídio.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI