SMS intensifica ações de prevenção às arboviroses no Rio de Janeiro

SMS intensifica ações de prevenção às arboviroses no Rio de Janeiro | Fabio Motta/Prefeitura do Rio
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro intensifica as ações de prevenção às arboviroses e de controle vetorial em diversos bairros da cidade. A programação do SVS na Rua leva agentes de vigilância ambiental em saúde a oito localidades das zonas Sul, Norte e Oeste.
Nesta terça-feira (25/11), as atividades foram realizadas no Andaraí. Na quarta-feira (26/11), os bairros Manguinhos e Guaratiba receberão os agentes. Já na quinta-feira (27/11), as ações contemplam Copacabana, Jacarezinho, Senador Camará, Sepetiba e Paciência.
Este ano, até 15 de novembro, foram feitas 10.696.524 visitas a imóveis para prevenção e controle do Aedes aegypti. Ao todo, 1.490.152 recipientes que poderiam servir de criadouros de mosquitos foram tratados ou eliminados. Em 2024, foram realizadas 11,6 milhões de vistorias, com mais de 1,8 milhão de recipientes tratados ou eliminados.
Além da fiscalização, a SMS promove ações educativas e de mobilização social para orientar a população sobre medidas de prevenção. Quando necessário, moradores podem solicitar vistoria ou denunciar possíveis focos do mosquito pelo Central 1746, disponível por telefone ou site da Prefeitura.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI






















