Rio de Janeiro - Capital

Polícia prende falso taxista que furtava cartão de crédito de passageiros

Polícia prende falso taxista que furtava cartão de crédito de passageiros

Polícia prende falso taxista, que dirigia carro roubado e furtava o cartão de crédito dos passageiros após enganá-los | Divulgação

Mais um espertalhão achou que ia se dar bem enganando passageiros no Rio de Janeiro, mas acabou atrás das grades. Carlos Henrique Borges do Sacramento, que fingia ser taxista, foi preso nesta terça-feira (28) após um golpe que rendeu R$ 30 mil de prejuízo a uma vítima. O criminoso, que circulava pela cidade com um carro roubado, tinha nada menos que 80 cartões de crédito furtados no momento da prisão.

O golpe era simples: no momento do pagamento, ele trocava o cartão do passageiro por outro semelhante, garantindo acesso às contas das vítimas. Mas a festa durou pouco. A Delegacia da Gávea identificou a placa do veículo e acionou a Prefeitura do Rio, que incluiu o carro no sistema de monitoramento eletrônico. Resultado? O “taxista” teve sua rota vigiada em tempo real.

Minutos depois da inclusão da placa no sistema, as câmeras flagraram o golpista desfilando tranquilamente pela Rua Voluntários da Pátria e pela Praia de Botafogo. A polícia, claro, não perdeu tempo. Em uma abordagem rápida, prendeu o meliante em flagrante com sua valiosa coleção de cartões alheios.

Agora, o “motorista do crime” vai ter tempo de sobra para pensar nas suas escolhas. Por fim, ele responderá por furto mediante fraude, uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Em suma, a corrida do dia foi direto para a delegacia.

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.