Brasil

Plateia grita “sem anistia” durante chegada de Hugo Motta no desfile de 7 de Setembro

Plateia grita “sem anistia” durante chegada de Hugo Motta no desfile de 7 de Setembro | Bruno Peres/Agência Brasil

Durante o desfile da Independência em Brasília, na manhã deste domingo (7), a plateia entoou o grito de “sem anistia” minutos após a chegada do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na tribuna de honra da Esplanada dos Ministérios.

Contexto político

O protesto ocorre em meio ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Motta enfrenta pressão de bolsonaristas para pautar a urgência da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Recentemente, o presidente da Câmara afirmou que o número de líderes favoráveis à deliberação do tema aumentou.

Chegada das autoridades

Hugo Motta chegou ao desfile por volta das 8h20 e deve ser o único representante das presidências das Casas presentes. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), passará o feriado de 7 de Setembro no Amapá e não compareceu ao evento.

Outras autoridades presentes cedo no desfile foram o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluindo Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emBrasil