Leste FluminenseSão Gonçalo

Operação Tolerância Zero remove motos barulhentas em São Gonçalo

Operação Tolerância Zero remove motos barulhentas em São Gonçalo | Divulgação/Fabio Guimarães/Prefeitura de São Gonçalo

A Operação Tolerância Zero contra motos barulhentas avança em São Gonçalo. Nesta semana, agentes da Prefeitura realizaram mais de 900 abordagens em dois bairros. As fiscalizações miram motocicletas com escapamentos irregulares, descargas adulteradas ou veículos sem placa.

Fiscalização intensiva

Na noite de terça-feira (30), a ação ocorreu no bairro Zé Garoto. Os agentes vistoriaram 516 motos. No total, nove veículos foram removidos: três reprovados no teste de ruído, três sem placa e três por tentativa de fuga. Além disso, 39 autos de infração foram emitidos.

Já na quinta-feira (2), a operação chegou ao bairro Parada 40. Foram 390 abordagens e outras nove motos retiradas de circulação: quatro por escapamento irregular, três por evasão e duas sem placa. Desta vez, os fiscais lavraram 41 autos de infração.

Controle da poluição sonora

Durante as blitzes, técnicos utilizam decibelímetros para medir o nível de ruído dos escapamentos. O objetivo é garantir que todos os veículos respeitem os limites previstos em lei.

Operação Tolerância Zero remove motos barulhentas em São Gonçalo | Divulgação/Fabio Guimarães/Prefeitura de São Gonçalo

Apoio integrado

As ações contam com apoio do Segurança Presente, do 7º BPM e da Guarda Municipal, ampliando a efetividade da fiscalização.

Foco na regularidade

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fabio Lemos, a operação tem caráter educativo e repressivo:

“O objetivo é claro: combater escapamentos adulterados, descargas irregulares e motos sem placa. Quem está dentro da lei não será penalizado. Seguimos a orientação do prefeito Capitão Nelson para transformar o trânsito da cidade e cuidar da população”, destacou.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta