Rio de Janeiro - Capital

Operação policial em Senador Camará e Vila Aliança deixa seis mortos e escolas fechadas

Operação policial em Senador Camará e Vila Aliança deixa seis mortos e escolas fechadas | Reprodução/TV Globo

Moradores tentam retomar a rotina nesta sexta-feira (5), após um dia de violência em Senador Camará e na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. A operação das Polícias Civil e Militar visou prender integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e terminou com seis criminosos mortos e um cinegrafista ferido. O policiamento permanece reforçado na região.

Impacto em escolas e unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que 28 escolas seguem fechadas por segurança. Contudo, na saúde, três unidades foram afetadas: uma suspendeu totalmente o atendimento e outras duas mantêm apenas serviços internos, interrompendo atividades externas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Trânsito e transporte afetados

Durante a ação, traficantes usaram seis ônibus como barricadas, alterando o itinerário de linhas municipais. Assim, dois criminosos foram presos tentando sequestrar coletivos na Estrada do Taquaral. O Rio Ônibus informou que a circulação voltou ao normal nesta sexta-feira.

Além disso, o confronto também danificou a rede aérea da SuperVia próximo à estação Senador Camará. Assim, os trens do ramal Santa Cruz circularam de forma parcial por cerca de nove horas, entre Central do Brasil x Bangu e Campo Grande x Santa Cruz. A operação já normalizou o transporte.

Objetivo da operação

A ação mirou criminosos envolvidos na morte de Sther Barroso dos Santos, 22, que foi estuprada e espancada após se recusar a ter relações sexuais com Bruno da Silva Loureiro, o Coronel, chefe do tráfico da comunidade do Muquiço. José Rodrigo Gonçalves Silva, o Sabão da Vila Aliança, e Coronel eram os principais alvos e seguem foragidos.

Traficantes que tentavam escapar fizeram um pastor e uma criança reféns, mas foram resgatados sem ferimentos após confronto com policiais civis. Além disso, um cinegrafista do portal Factual RJ foi sequestrado e agredido com coronhadas na boca; ele foi levado ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, e está com quadro estável. A ação resultou na apreensão de quatro fuzis.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Comments are closed.