Ônibus da linha 306 pega fogo e interdita acesso à Presidente Vargas no Centro
Ônibus da linha 306 pega fogo no Centro do Rio e provoca a interdição total do acesso da Avenida Presidente Vargas para a Praça da Bandeira na manhã desta terça-feira (6), no Viaduto dos Marinheiros. Apesar do susto e da intensa fumaça, ninguém ficou ferido.
Incêndio provoca interdição e desvio no início da manhã
O coletivo da linha 306 (Praça Seca x Castelo) foi tomado pelas chamas enquanto trafegava pelo Viaduto dos Marinheiros. A via de acesso da Avenida Presidente Vargas para a Praça da Bandeira precisou ser completamente interditada por cerca de uma hora para o atendimento da ocorrência.
Segundo o Centro de Operações Rio, o tráfego foi desviado pela pista lateral da Avenida Francisco Bicalho, enquanto equipes atuavam no local para garantir a segurança viária.
Rotas alternativas foram adotadas por motoristas
Durante a interdição, motoristas buscaram rotas alternativas para evitar o trecho afetado. As principais opções utilizadas foram a Rua Frei Caneca, o Largo do Estácio, a Rua João Paulo I e a Avenida Paulo de Frontin.
Mesmo após a liberação da via, o trânsito seguiu intenso na região central, reflexo do impacto gerado no horário de pico da manhã.
Bombeiros controlam chamas e ônibus fica destruído
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas rapidamente e atuaram no combate às chamas e no trabalho de rescaldo. Ainda no início da manhã, grandes nuvens de fumaça puderam ser vistas de diversos pontos da cidade, chamando a atenção de pedestres e motoristas.

Ônibus da linha 306 pega fogo e interdita acesso à Presidente Vargas no Centro | Reprodução/TV Globo
Após o controle do incêndio, o ônibus ficou completamente destruído. Pouco antes das 8h, a via foi totalmente liberada após a limpeza realizada pela Comlurb.
Motorista percebeu foco de incêndio no motor
Em entrevista ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo, o motorista do coletivo relatou que percebeu um foco de incêndio na região do motor e imediatamente desembarcou todos os passageiros, evitando feridos.
De acordo com o Rio Ônibus, o veículo apresentou uma pane elétrica e passará por perícia para apurar a origem do problema.



























