Niterói: Polícia prende ladrões de órgão público
Dois homem foram presos manhã desta quinta-feira (7) no Centro de Niterói, por agentes da Operação Segurança Presente e da Polícia Civil. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido no dia anterior, pela 1ª Vara Criminal de Niterói, contra acusados de furto a um órgão público municipal. A decisão, dada pela Juíza Larissa Nunes Pinto Sally, atendeu a pedido da Polícia Civil e do Ministério Público.
- Foto: Reprodução
- Foto: Reprodução
- Foto: Reprodução
O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro, no prédio do Conselho Tutelar, que funciona na Rua Coronel Gomes Machado, no Centro de Niterói. Na ocasião, os supostos ladrões, identificados como Wanderlei Jesus Souza, de 37 anos, e Gabriel Gomes, teriam furtado diversos bens do órgão público, após invasão ao mesmo.
Bens furtados
Uma geladeira Electrolux branca
Uma geladeira com freezer branca
Quatro torneiras do bebedouro
Uma torneira do banheiro
Duas duchas higiênicas
Uma cafeteira
Nove computadores (com CPU, monitor, teclado e mouse)
Uma evaporadora de ar 18000 BTUs
Dois aparelhos de ar condicionado de janela
Fios da parte elétrica
Uma impressora
Louças da cozinha
A investigação do caso corre na 76ª Delegacia de Polícia (DP). Todavia, quando designados para o cumprimento do mandado, os agentes do Segurança Presente reconheceram Wanderlei e Gabriel. Segundo a guarnição, tratavam-se de frequentadores habituais do Centro de Niterói.
Diante desta constatação, os policiais militares, juntamente com agentes da 76ª DP, realizaram patrulha na Praça da República, que fica em frente à delegacia. Lá, localizaram a dupla.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Por fim, logo depois da abordagem, os agentes conduziram ambos para a 76ª DP, onde permanecem presos à disposição da Justiça.
Antecedentes Criminais
Os 37 anos de vida de Wanderlei são constituídos, sobretudo, de extensa ficha de anotações criminais, num total de sete. Porém, há alguns crimes de elevado potencial ofensivo, como homicídio e roubo. Igualmente, receptação e lesão corporal.
Apesar de mais jovem, com 28 anos, Gabriel Gomes supera Wanderlei no total de crimes pelos quais responde ou já respondeu: oito, ao todo. Em suma, estupro de vulnerável, roubo, receptação e furto.
































