LiteraturaVida

Mulher vence câncer raro e escreve livro inspirador sobre superação e esperança

Mulher vence câncer raro e escreve Ressignificando a Dor, um livro inspirador sobre superação e esperança de Daniela Corrêa

Escritora Daniela Corrêa vence câncer raro é autora do inspirador livro Ressignificando a Dor, que substitui o trágico pelo mágico através de sua eterna relação de amor com as palavras | Divulgação

Reportagem: Angélica Carvalho | Edição: André Freitas

Uma história de dor transformada em coragem. Aos 37 anos, Daniela Corrêa enfrentou um câncer raro na pelve e renasceu com um novo propósito: levar esperança a mulheres que, assim como ela, enfrentam os desafios de um diagnóstico devastador. Agora, curada e com uma nova perspectiva de vida, a contadora catarinense compartilha sua jornada no livro “Ressignificando a Dor”. Acima de tudo, trata-se de um relato poderoso sobre resistência, recomeços e transformação.

Mulher vence câncer raro e escreve Ressignificando a Dor, um livro inspirador sobre superação e esperança de Daniela Corrêa

Desde jovem, Daniela conserva sua paixão por leitura tal qual pela escrita, predileções sempre conservadas em sua trajetória acadêmica e profissional. Formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Contabilidade e Controladoria, Daniela também lecionou. Ela exerceu a experiência como docente no Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Todavia, após o diagnóstico de um câncer raro, Daniela percebeu o verdadeiro impacto das palavras. A experiência dolorosa levou-lhe a transformar sua vivência em inspiração. Ao mesmo tempo que reconstruía sua própria história através da escrita, ela estava ajudando outras mulheres a fazerem o mesmo.

História

Em dez capítulos repletos de emoção, Daniela detalha desde a descoberta da doença até a luta pela cura, ressaltando a importância do diagnóstico precoce. O livro não apenas relata os estágios do tratamento, mas também celebra avanços médicos. Por exemplo, a inovadora técnica de transposição uterina e ovariana.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ENTRETENIMENTO, ARTES E CULTURA? CLIQUE AQUI

Esse procedimento desloca o útero e os ovários para o abdômen. Desse modo, protege os órgãos ginecológicos dos efeitos da radioterapia. Como resultado, dá uma nova esperança para pacientes oncológicas que ainda almejam a maternidade.

“Ela, com toda a delicadeza e presteza, foi explicando como seria a realização do referido procedimento e qual o intuito e a importância para a minha saúde, com efeitos positivos já de imediato, visando proporcionar-me longevidade e qualidade de vida. […] Essa cirurgia inédita tem como objetivo, inicialmente, preservar a função dos órgãos ginecológicos para as mulheres que precisam receber radioterapia no ventre.” (Ressignificando a Dor, p. 40)

A obra também convida os leitores à reflexão sobre a importância da rede de apoio, principalmente em momentos críticos. Daniela enfrentou a perda da mãe para a Covid-19 enquanto sentiu na pele as dificuldades emocionais que acometem mulheres em tratamento oncológico.

Infelizmente, nesse meio tempo, a grande maioria das pacientes enfrentam baixa autoestima e relatam abandono por parte de parceiros. Entretanto, com sensibilidade, ela reforça a necessidade de acolhimento e amor-próprio para seguir em frente.

“Ame a vida, ame cada dia! Acredite! O tempo passa mesmo quando tudo parece interminável. […] Quando entendemos que não é um dia a mais, mas sim um dia a menos, começamos a valorizar o que realmente importa. O maior valor da vida não é o que você obtém, é o que você se torna. Nunca perca sua essência! Tenha uma vida extraordinária!” (Ressignificando a Dor, p. 128; p.131)

Com um olhar profundo sobre a superação e a força feminina, Ressignificando a Dor transforma o sofrimento em aprendizado. Através das palavras, Daniela ressignifica sua história, ao passo que guia outras mulheres na busca por um novo sentido para a vida.

Atualmente, ela utiliza sua experiência não apenas como autora, mas também como uma voz ativa no acolhimento de pacientes oncológicas. Em suma, compartilhando sua jornada, Daniella Corrêa incentiva outras mulheres a encontrarem forças para seguir em frente.


Assim sendo, se você chegou até aqui, não deixe de ir além, adquirindo  Ressignificando a Dor para sua leitura. Afinal, trata-se de um caso em que o milagre da cura abençoou um corpo que se manteve forte, mesmo quando parecia estar fraco.

Portanto, para quem acredita que “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”,  tal qual , tal como o notável escritor William Shakespeare, Ressignificando a Dor lhe mostrará por onde sua alma pode caminhar com fé ou em busca dela nas adversidades.

“Desejo que outras mulheres também encontrem essa força nelas mesmas e ao redor, e que não desistam de lutar”, enfatiza a autora.

COMPRE AQUI

Ressignificando a Dor

Autora: Daniela Corrêa |ISBN: 978-65-5278-002-7 | Dimensões: 14 x 21 cm | Páginas: 148 | Valor: R$ 24,90 | Disponível na Amazon

 

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.

Mais emLiteratura