Praça Seca registra terceira morte em 24h e prisão após perseguição


Praça Seca registra terceira morte em 24h e prisão após perseguição | Divulgação
Uma morte na Praça Seca elevou para três o número de homicídios registrados em apenas 24 horas na Zona Oeste do Rio. O caso ocorreu na Rua Cândido Benício, onde um homem foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (8).
Homicídio em via movimentada
Agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) encontraram o corpo de Danilo Henrique Salgues da Silva com marcas de disparos. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação. A Polícia Civil informou que diligências já estão em andamento para identificar os responsáveis.
Série de mortes na região
No domingo (7), dois homens morreram em confronto com equipes das polícias Militar e Civil durante operação contra roubos a residências. O tiroteio também aconteceu na Praça Seca, quando criminosos atacaram de dentro de um carro.
Na ação, além dos dois mortos, um suspeito ficou ferido e foi levado para uma unidade de saúde. Um quarto conseguiu escapar. Armas de diferentes calibres foram apreendidas.
Levantamento do ISP
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam que, entre janeiro e julho de 2025, a Praça Seca, Vila Valqueire e parte do Tanque registraram seis homicídios dolosos e seis mortes por intervenção policial.
No mesmo período de 2024, também foram seis homicídios, mas com 10 mortes em ações policiais.
Prisão após perseguição
Ainda nesta segunda (8), policiais do 18º BPM prenderam um suspeito de roubo após perseguição na Rua Cândido Benício.
O homem tentou escapar depois de bater o carro contra um poste, mas foi capturado a poucos metros do acidente. A ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara).
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI