Esportes

Esquiador Matteo Franzoso morre após acidente em treino no Chile

Esquiador Matteo Franzoso morre após acidente em treino no Chile | Reprodução

O esquiador Matteo Franzoso morre após acidente durante treino no Chile. O italiano de 25 anos sofreu uma queda grave em La Parva, estação localizada a 50 km de Santiago, e não resistiu ao ferimento na cabeça.

Segundo a Federação Italiana de Esportes de Inverno (Fisi), Franzoso foi hospitalizado no sábado (14), mas faleceu nesta segunda-feira (15) devido ao edema cerebral provocado pelo impacto.

A delegação italiana estava no Chile desde 6 de setembro para a preparação da próxima temporada, que inclui os Jogos Olímpicos de Inverno na Itália, em fevereiro de 2026. A estação La Parva, que recebe a equipe anualmente, lamentou a tragédia em comunicado.

Promessa do esqui alpino, Franzoso havia sido quarto colocado no downhill do Mundial Júnior de 2020, na Noruega. Também disputou 17 etapas da Copa do Mundo desde sua estreia em 2021.

A multicampeã Lindsey Vonn, estrela americana da modalidade, prestou homenagem:

“Isto é incrivelmente triste. Há três semanas eu estava nesta mesma pista… Descanse em paz, Matteo”.

A morte de Franzoso é a segunda de um esquiador italiano de elite em menos de um ano. Em outubro de 2024, Matilde Lorenzi, de 19 anos, perdeu a vida durante um treino na Itália.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes