Rio de Janeiro - Capital

Mariangeles Ibarra Maia, esposa de Cesar Maia, morre aos 76 anos

Mariangeles Ibarra Maia, esposa de Cesar Maia, morre aos 76 anos | Reprodução

A ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, Mariangeles Ibarra Maia, morreu nesta sexta-feira (6), aos 76 anos, vítima de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC). Casada com o ex-prefeito e atual vereador Cesar Maia há 56 anos, ela era mãe do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e da secretária municipal de Turismo, Daniela Maia.

Luto oficial e legado social

A Câmara Municipal do Rio decretou luto oficial de três dias. Em nota, a Casa destacou o trabalho de Mariangeles à frente de obras sociais durante os 12 anos de mandato do ex-prefeito, incluindo cozinhas comunitárias, casas de convivência para idosos e programas de capacitação profissional.

“Sua luta por uma cidade mais justa para todos é um legado que permanece”, diz a nota da Câmara.

Vida e família

Natural de Santiago, Chile, Mariangeles conheceu Cesar Maia quando ele estava exilado pelo regime militar. Ela deu à luz aos gêmeos Rodrigo e Daniela em 1970, antes de a família retornar ao Brasil. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Em uma publicação nas redes sociais, Daniela Maia homenageou a mãe:

“Ficou a vida maravilhosa que minha mãe me proporcionou! Os ensinamentos, o amor e a força de uma mulher que aos 21 anos com dois filhos e casada com meu pai se aventuraram a viver uma história de esperança e mudanças no acolhimento de muitos! (…) Minha mãe cuidou de todos nós! Foi o elo da nossa família! Me ensinou a falar “eu te amo”. Me ensinou a força do AMOR! Continuo seu caminho mãe! Te amo!”, escreveu.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta