Luiz Henrique relembra atuação histórica contra o Peñarol na Libertadores

Luiz Henrique relembra atuação histórica contra o Peñarol na Libertadores | Vitor Silva/Botafogo
Luiz Henrique no Botafogo virou símbolo de confiança e decisão na campanha do título da Libertadores de 2024, especialmente na goleada histórica sobre o Peñarol, na semifinal.
ATUAÇÃO MARCANTE NA SEMIFINAL
Destaque do Botafogo na conquista continental e eleito Rei da América, Luiz Henrique relembrou o confronto decisivo contra o Peñarol, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
Em entrevista ao Charla Podcast, no último sábado (20), o atacante destacou o alto nível de atuação no duelo vencido por 5 a 0, no Estádio Nilton Santos.
Segundo ele, o desempenho individual fluiu de forma natural durante a partida.
“Esse jogo foi muito bom para mim, individualmente. Parecia que eu estava jogando tranquilo, como se fosse uma pelada com amigos de infância”, afirmou.
Além disso, o jogador ressaltou que sua velocidade, força física, passes e dribles foram fundamentais para ajudar o time no momento mais delicado da competição.
VIRADA PASSOU PELO INTERVALO
O Botafogo precisava vencer por três gols de diferença para avançar direto à final, já que havia perdido o jogo de ida por 3 a 1, no Uruguai.
Nesse contexto, Luiz Henrique destacou a importância da intervenção do técnico Artur Jorge no intervalo.
“Artur Jorge foi excepcional. Deu um esporro para a gente se ligar. Ele disse que, quando fizéssemos o primeiro, eles iriam se abrir”, relembrou.
Logo depois, veio o passe decisivo para Savarino, que abriu o placar. A partir daí, o domínio alvinegro se consolidou.
“Foi um, dois, três… Quando fez um, fez dois, os caras se perderam”, completou.
TEMPORADA HISTÓRICA
Contratado no início de 2024 por 18 milhões de euros (cerca de R$ 106,6 milhões), Luiz Henrique se tornou uma das contratações mais caras da história do clube.
Na temporada, o atacante disputou 55 partidas, sendo 50 como titular, marcou 12 gols — incluindo um na final da Libertadores — e deu cinco assistências.
Durante sua passagem, conquistou dois títulos históricos:
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro


























