Rio de Janeiro - Capital

Léo Santana arrasta 250 mil pessoas no Bloco da Gold no Centro do Rio

Léo Santana no trio elétrico do Bloco da Gold no Centro do Rio

Léo Santana arrasta 250 mil pessoas no Bloco da Gold no Centro do Rio | Alex Ferro/Riotur

Léo Santana arrasta multidão no Bloco da Gold e confirma o megabloco como um dos maiores do Carnaval de Rua do Rio. Pelo terceiro ano consecutivo, o cantor levou cerca de 250 mil pessoas ao Circuito Preta Gil, no Centro, neste sábado (31).

O desfile começou por volta das 8h e seguiu até pouco depois das 13h, no trajeto entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos. Assim como nas edições anteriores, o público bateu recorde logo nas primeiras horas da manhã.

Desde o início, Léo Santana empolgou os foliões com axé e pagodão baiano. Hits como “Marquinha de Fitinha”, “Êta Novinha”, “Perna Bamba”, “Zona de Perigo” e “Santinha” dominaram o repertório.

“São exatamente 8h40 da manhã e olha essa multidão no Circuito Preta Gil”, disse o cantor, ainda no começo do desfile.

Léo Santana cantando no trio elétrico do Bloco da Gold no Centro do Rio

Léo Santana arrasta 250 mil pessoas no Bloco da Gold no Centro do Rio | Alex Ferro/Riotur

Um dos sucessos do verão de 2026, “Desliza”, parceria com Melody, também animou o público. A cantora era aguardada no trio, mas precisou cancelar a participação após ser internada com infecção aguda no estômago.

Durante o percurso, Léo Santana convidou o cantor carioca Yan, revelação do pagode, para uma mistura de ritmos que levantou ainda mais os foliões.

O artista explicou a proposta do show. Segundo ele, a ideia foi apostar na “bagaceira” e na “fuleragem” para sacudir cariocas e turistas. O repertório mesclou músicas do DVD LS 20 Anos com sucessos atuais, sempre na batida característica do GG.

O cantor também homenageou Marília Mendonça, ao cantar “Apaixonadinha”. “Enquanto eu viver, vou cantar essa música e homenagear essa diva”, afirmou.

Multidão acompanhando Léo Santana cantando no trio elétrico do Bloco da Gold no Centro do Rio

Léo Santana arrasta 250 mil pessoas no Bloco da Gold no Centro do Rio | Alex Ferro/Riotur

Uma das fundadoras do bloco, Alana Mendes celebrou o sexto ano do Bloco da Gold no Carnaval de Rua do Rio. Ela destacou o crescimento do evento e a resposta do público logo cedo.

O presidente da Riotur, Bernardo Fellows, reforçou a importância dos megablocos. Segundo ele, a presença massiva de foliões antes mesmo do Carnaval confirma o sucesso do planejamento e o amor do público pelas manifestações culturais.

Segurança e hidratação reforçadas

Durante o desfile, a Cedae distribuiu mais de 70 mil litros de água gelada. Um superbebedouro com capacidade para 6 mil litros ficou instalado próximo ao Paço Imperial, na Praça XV.

Equipes também distribuíram viseiras e protetor solar. Além disso, agentes usaram pistolas vaporizadoras para refrescar os foliões.

A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança. O plano incluiu torres de observação, monitoramento aéreo com helicópteros e drones, além do uso de tecnologia de reconhecimento facial. Unidades especializadas reforçaram o patrulhamento ao longo de todo o percurso.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Deixe uma resposta

Você também pode gostar!