Leila Pereira rebate críticas de Bap e defende postura no futebol brasileiro

Leila Pereira rebate críticas de Bap e defende postura no futebol brasileiro | Cesar Greco/Palmeiras
Horas depois das críticas do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, respondeu publicamente. A dirigente rebateu acusações sobre suposta interferência em rivais e reafirmou seu compromisso com o crescimento do futebol brasileiro.
Leila destacou que sua atuação é transparente:
“Todos sabem que defendo os interesses do Palmeiras sem tentar asfixiar os meus adversários, que eu trabalho arduamente pelo crescimento do futebol brasileiro e que honro todos os contratos assinados pelo clube, incluindo os das gestões anteriores”, disse.
Polêmica envolvendo Vasco e empréstimos
A resposta da dirigente surge após Bap afirmar, em reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, que a presidente do Palmeiras teria interesse na SAF do Vasco, já que sua empresa, a Crefisa, emprestou dinheiro à diretoria vascaína.
Leila esclareceu a situação e ironizou:
“Quanto à insinuação do presidente Bap sobre o boato de que eu estou comprando o Vasco, ele pode ficar tranquilo: não estou comprando o Vasco. Aliás, eu não estou comprando nem o Vasco, nem a Netflix”.
A referência à Netflix remete a uma declaração antiga de Bap, feita em 2014, quando ainda era presidente da Sky, dizendo que poderiam “comprar esses caras no Brasil” caso fossem incomodados.
Libra e contratos em dia
Além disso, Leila reiterou sua posição sobre a Libra, o fundo de pagamento aos clubes. Assim, criticando o bloqueio de parte dos recursos que deveriam ser repassados aos integrantes da entidade.
“Tenho uma agenda muito clara e honro todos os contratos, inclusive os das gestões anteriores”, reforçou a presidente do Palmeiras.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI