EsportesFutebol

Vasco anuncia Johan Rojas como primeiro reforço para 2026

Johan Rojas desembarca no Rio para assinar com o Vasco

Vasco anuncia Johan Rojas como primeiro reforço para 2026 | Dikran Sahagian/Vasco

Johan Rojas no Vasco marca o início do planejamento cruz-maltino para 2026. O clube anunciou na madrugada desta quinta-feira (8) a contratação do meia-atacante colombiano, que pertence ao Monterrey, do México.

O jogador chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra prevista em contrato. Aos 23 anos, Johan Rojas é tratado internamente como aposta de impacto imediato.

O atleta desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. Ele realizará exames médicos antes de assinar contrato definitivo com o clube.

Na chegada, o meia-atacante celebrou o acerto com o Gigante da Colina e demonstrou entusiasmo com o novo desafio.

“É um passo importante na minha carreira. Chego muito motivado a um clube grande, com muita história. Vou dar o máximo do meu talento para alcançar os objetivos da temporada”, afirmou.

Nascido em Medellín, Johan Rojas foi revelado pelo La Equidad, da Colômbia. Ele subiu ao profissional em 2022 e ganhou espaço definitivo no elenco em 2023.

Pelo clube colombiano, disputou 69 partidas, marcou sete gols e distribuiu dez assistências ao longo de três temporadas.

O bom desempenho chamou a atenção do Monterrey, que o contratou. Em 2024, o jogador foi emprestado ao Necaxa, também do México. Por lá, atuou em 30 jogos e marcou dois gols.

Além do Vasco, o Atlético Nacional demonstrou interesse no atleta. Ainda assim, Johan Rojas priorizou o projeto esportivo apresentado pelo clube carioca.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes