João Fonseca e Calderano projetam 2026 e miram novos desafios
As metas de João Fonseca e Hugo Calderano para 2026 escancaram ambição, maturidade e foco. Destaques do esporte brasileiro em 2025, os dois atletas falaram sobre planos e desejos em entrevista à Veja Rio.
João Fonseca, de apenas 19 anos, já pensa grande. Atual número 24 do ranking mundial de tênis, o jovem projeta um salto expressivo na carreira e busca regularidade no circuito.
“Pretendo entrar no top15 mundial. É uma ousadia, mas estou pensando grande. Também vou buscar resultados constantes, sem altos e baixos”, afirmou.
Fora das quadras, o prodígio também planeja investir no desenvolvimento pessoal. Segundo ele, o tempo livre terá novos aprendizados e organização financeira.
“No tempo livre, quero aprender italiano, fazer um curso de pôquer e gerir meu dinheiro.”

João Fonseca e Calderano projetam 2026 e miram novos desafios | Divulgação/WTT
No tênis de mesa, Hugo Calderano mira outro tipo de conquista. Terceiro colocado no ranking mundial, o brasileiro colocou a saúde como prioridade máxima para 2026.
“Saúde física e mental é meu desejo mais importante para 2026. Ter um ano sem lesões, e poder competir em paz, na minha melhor forma, me divertindo e aproveitando cada momento.”
Entre metas ousadas e pedidos de equilíbrio, João Fonseca e Hugo Calderano mostram que o alto rendimento exige mais do que talento. Exige visão, disciplina e cabeça no lugar.



























