Incêndio em barracões de escolas de samba causa prejuízo no Rio

Incêndio em barracões de escolas de samba causa prejuízo no Rio | Reprodução/COR
Incêndio em barracões de escolas de samba atingiu a Zona Portuária do Rio na tarde desta quarta-feira (22), provocando destruição de materiais do Carnaval 2026 e bloqueando vias importantes da região. As chamas consumiram estruturas usadas por Unidos do Jacarezinho, Acadêmicos de Vigário Geral e Inocentes de Belford Roxo. (Vídeos no final da matéria)
Mais de 40 bombeiros de seis unidades atuaram no local desde 15h49 com 13 viaturas. Às 17h30, as equipes entraram em fase de rescaldo. Não há registro de vítimas.
Por causa do fogo no galpão da Via Binário do Porto, sentido Túnel Marcello Alencar, próximo à Roda Gigante, a Prefeitura interditou a Rua Equador, entre Rivadávia Correa e Professor Pereira Reis, e o Túnel 450.
Rotas recomendadas:
Quem sai da Zona Sul rumo à Ponte Rio-Niterói ou Avenida Brasil deve utilizar o Túnel Marcello Alencar.
Do Centro para a Zona Norte, as melhores opções são a Presidente Vargas e a Francisco Bicalho.
Da Zona Norte para o Centro, motoristas devem seguir pelas mesmas vias.
A Unidos do Jacarezinho informou que perdeu alegorias armazenadas no galpão. Ainda não é possível calcular os prejuízos.
Esses barracões já foram utilizados por grandes escolas, como a Mangueira, antes da inauguração da Cidade do Samba em 2005. Depois passaram por Acadêmicos da Rocinha e Caprichosos de Pilares. Atualmente serviam às escolas atingidas pelo incêndio.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI



























