EsportesFutebol

Iago valoriza gol no fim e comemora estreia do Flamengo em 2026

Zagueiro Iago comemora gol pelo Flamengo no Raulino de Oliveira

Iago valoriza gol no fim e comemora estreia do Flamengo em 2026 | Gilvan de Souza/Flamengo

Iago comemora gol pelo Flamengo e valoriza a oportunidade no time profissional após marcar o tento que garantiu o empate em 1 a 1 com a Portuguesa, neste domingo (11), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada antecipada do Campeonato Carioca.

O zagueiro de 20 anos balançou a rede aos 49 minutos do segundo tempo e evitou a derrota rubro-negra na estreia da equipe em 2026. Após o confronto, Iago destacou o desempenho coletivo, mesmo sem a conquista dos três pontos.

“Fizemos um bom jogo. Não conseguimos sair com a vitória, que era o mais importante, mas temos coisas para evoluir. Em relação ao gol, consegui presentear minha família e meus amigos. Foi especial marcar dentro da minha cidade, onde nasci e fui criado”, afirmou.

Minutagem valorizada no Estadual

Titular na equipe formada majoritariamente por jogadores da base, Iago ressaltou a importância da sequência no Campeonato Carioca para o desenvolvimento dos Garotos do Ninho.

“É muito importante para qualquer garoto jogar uma partida no profissional. Para mim, é ainda mais relevante, porque já estoureí a idade do sub-20. Acredito que estou aproveitando da melhor forma essa oportunidade”, completou o defensor.

O gol reforçou a boa impressão deixada pelo jovem zagueiro, que já havia se destacado na base e agora ganha espaço no elenco profissional.

Flamengo lidera o Grupo B

Com o empate, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara. O próximo compromisso será na quarta-feira (14), às 21h30, contra o Bangu, em Moça Bonita.

A comissão técnica segue apostando nos Garotos do Ninho nas primeiras rodadas do Estadual, priorizando a formação e a rodagem dos jovens atletas.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes