EsportesFutebol

Hugo Souza supera Dida em pênaltis defendidos pelo Corinthians

Hugo Souza supera Dida em pênaltis defendidos pelo Corinthians | Rafael Ribeiro/CBF

Hugo Souza viveu uma das jornadas mais intensas da carreira. Em menos de 24 horas, saiu da Bolívia, onde passou mal na altitude com a seleção brasileira, para defender o Corinthians na Copa do Brasil. O esforço valeu: o goleiro defendeu um pênalti de Gastón Benavídez e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, superando a marca de Dida em penalidades defendidas pelo clube.

Viagem relâmpago e esforço recompensado

Na terça-feira (10), Hugo estava em El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, para a partida da Seleção contra a Bolívia. Apesar de não entrar em campo, sentiu os efeitos da altitude ainda no aquecimento. Para contar com o goleiro, o Corinthians fretou um voo direto de retorno, permitindo que ele estivesse na Neo Química Arena no dia seguinte.

“Nem joguei (contra a Bolívia) e passei mal no aquecimento, mas a gente tem de se adaptar. Graças a Deus cheguei a tempo. Fico feliz pelo esforço que o presidente e o Fabinho fizeram para eu poder estar aqui. Acho que eu paguei a conta”, disse Hugo após o jogo.

Recorde histórico e idolatria a Dida

O pênalti defendido contra o Athletico-PR foi o oitavo de Hugo Souza pelo Corinthians. Ele superou Dida, ídolo e multicampeão pelo clube, que havia defendido sete cobranças. O feito aconteceu com 18 jogos a menos em relação ao ex-goleiro (77 contra 95).

“Cheguei no Corinthians dizendo que tenho sede de fazer história aqui e hoje foi mais um capítulo. O Dida é uma referência, um cara que tenho como ídolo desde criança. Isso é gratificante”, declarou Hugo.

Ranking de pênaltis defendidos pelo Corinthians:

  1. Cássio (2012-2024) – 32

  2. Ronaldo Giovanelli (1987-1998) – 27

  3. Gilmar (1951-1961) – 11

  4. Hugo Souza (2024-) – 8

  5. Dida (1999-2002) – 7

Além do recorde, Hugo manteve a defesa alvinegra como a única que ainda não sofreu gols na atual Copa do Brasil. Em seis jogos contra Novorizontino, Palmeiras e Athletico-PR, o Corinthians segue invicto sem ser vazado.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes