Eleições 2024 - EspecialLeste FluminenseNiterói

Fogo amigo em Niterói: vereador Douglas Gomes se refere a irmão de Carlos Jordy como “idiota” – VÍDEO

Fogo amigo em Niterói: vereador Douglas Gomes se refere a irmão de Carlos Jordy como "idiota" - VÍDEO

Fogo amigo entre bolsonaristas em Niterói: vereador Douglas Gomes PL se refere ao deputado estadual Renan Jordy (PL), irmão de Carlos Jordy,deputado federal e candidato a prefeito como “idiota”| Reprodução

O vereador Douglas Gomes (PL) usou o adjetivo “idiota” para se referir ao deputado estadual Renan Jordy (PL), irmão do deputado federal Carlos Jordy (PL), que disputa a prefeitura de Niterói no 2º turno contra Rodrigo Neves como “idiota”. Todos são bolsonaristas e estão no mesmo barco nesta eleição.

O fato aconteceu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Niterói desta quarta-feira (23) e teve registro em vídeo pela TV Câmara. O pronunciamento de Douglas Gomes (PL), reeleito vereador com a maior votação da história da cidade, aconteceu após o vereador Binho Guimarães (PDT) denunciar um ataque de ódio sofrido por ele e pelo vereador Leandro Portugal (MDB) por parte do deputado estadual Renan Jordy (PL).

Tal fato aconteceu num tradicional restaurante da cidade, o Família Paludo, em São Francisco, Zona Sul de Niterói na noite de terça-feira (22). A convite do proprietário, após uma reunião política no mesmo bairro com segmentos importantes da sociedade, entre eles empresários, pessoas do mundo jurídico e do judiciário, da área da saúde.

Douglas Gomes saiu em defesa dos colegas de parlamento e discursou se referindo a Renan Jordy como “idiota”

“Não me coloquem no mesmo bolo que o idiota. Então vamos separar. Vamos separar o CPF. Não estou aqui para defender CPF não. Cada um que arque com as suas responsabilidades.”

O vereador do PL lembrou ainda que, há algumas semanas, encontrou o deputado federal Washington Quaquá (PT), prefeito eleito de Maricá no mesmo restaurante. Ambos tem divergências ideológicas. Douglas destacou que não cumprimentou o petista porque nunca esteve ou teve relação ou contato com o parlamentar. Todavia, ressaltou que jamais teria atitude semelhante a de Renan Jordy.

“Não cumprimentei porque nunca tive relação. Não o conheço, nunca estive com ele. Mas jamais vou interpelar.  Ainda mais no momento de lazer de uma pessoa, independente de quem seja. Até se fosse o Rodrigo. E olha que eu já chamei o Rodrigo de ‘vagabundo’ na cara dele”, declarou.

Alegando que agora tem consciência do cargo que ocupa, Douglas disse entender a responsabilidade do cargo que carrega.

“De fato, nós temos que ter respeito, se tiver que falar, fala no parlamento. Então, deixar bem claro, presidente Cal, que eu não concordo com a não ser que ser uma resposta. Agora, ir até a mesa e agir de forma desconfortável, desrespeitosa, eu não concordo”

Douglas e Renan: divergência antiga

O desgosto de Douglas Gomes por Renan Jordy tem causa e razão. Em 2022, Douglas Gomes tinha muito potencial de vencer as eleições para deputado estadual caso não tivesse a concorrência do irmão de Carlos Jordy na cidade. Principalmente, dentro da mesma legenda. Como resultado, ambos não venceram a eleição. Mas Renan  – que ficou com a segunda suplência – está deputado porque teve votação superior a de Douglas Gomes.

 

Gallo emenda discurso sobre Renan Jordy

“O que eu acho estranho, é que quando eu vou de vez em quando na Paluno, no NOI ou no Queen, eu olho tá lá esse irmão do Jordy, com uma Hilux toda blindada e com 5 seguranças. O que ele representa como deputado estadual? O que ele apresentou desde que ele assumiu até agora? O que ele fez? Pelo estado, por Niterói, pelo Rio de Janeiro?”, indagou Gallo, que ainda fez comentários sobre Carlos Jordy.

 

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Comments are closed.

Você também pode gostar!