Fluminense x Juventude: Informações, escalações, onde assistir

Fluminense x Juventude: Informações, escalações, onde assistir | Enzo Carvalho/Folha do Leste
O confronto entre Fluminense x Juventude marca o retorno do Campeonato Brasileiro após a Data Fifa. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h30, pela 28ª rodada, no Maracanã. Enquanto o Tricolor mira o G6, o Alviverde tenta sair da zona de rebaixamento.
O Fluminense, com 38 pontos, ocupa a oitava posição e busca reencontrar o caminho das vitórias após a derrota para o Mirassol fora de casa. O técnico Luís Zubeldía aposta no bom retrospecto como mandante — o time segue invicto no Rio sob seu comando.
O treinador argentino ainda não sabe se poderá contar com Kevin Serna, que esteve com a seleção da Colômbia. Nonato, com edema na coxa, e Manoel, com dores no joelho, seguem em tratamento. Lucho Acosta também é dúvida. Por outro lado, Ganso voltou a treinar após se recuperar de uma lesão na panturrilha e pode aparecer entre os relacionados.
Do outro lado, o Juventude chega pressionado. A equipe tem 23 pontos e ocupa o 18º lugar, cinco atrás do Santos, primeiro time fora do Z4. O técnico Thiago Carpini enfrenta desfalques importantes: Rodrigo Sam está suspenso, enquanto Wilker Ángel, Natã, Luan Freitas e Gabriel Verón estão lesionados. A boa notícia é o retorno de Mandaca, que cumpriu suspensão.
No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1 no Alfredo Jaconi. Emerson Batalla abriu o placar para o Juventude, e Hércules igualou para o Fluminense. Atualmente, o Alviverde tem a pior defesa do Brasileirão, com 52 gols sofridos.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Juventude – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro-2025
Data e hora: 15/10/2025, às 21h30 (de Brasília) | Onde assistir: Amazon Prime Vídeo (streaming) | Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) | Auxiliares: Thiaggo Americano Labes (SC) e Fernanda Kruger (MT) | VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Acosta; Canobbio, Keno (Serna) e John Kennedy. Técnico: Luís Zubeldía.
JUVENTUDE: Jandrei; Abner, Bernardo, Marcelo Hermes e Igor Formiga; Reginaldo, Jádson e Juan Sforza; Caíque Gonçalves, Ênio e Gilberto. Técnico: Thiago Carpini
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI