Fluminense e Vasco voltam a se enfrentar na semifinal da Copa do Brasil após 19 anos

Fluminense e Vasco voltam a se enfrentar na semifinal da Copa do Brasil após 19 anos | Divulgação/CBF
A semifinal da Copa do Brasil 2025 terá um clássico histórico: Fluminense e Vasco voltam a se enfrentar após 19 anos. Os rivais já decidiram vaga pelo torneio em 2000 e 2006, com uma classificação para cada lado.
Em 2006, o Vasco levou a melhor nas semifinais. Com Renato Gaúcho no comando do Tricolor e Thiago Silva no elenco, o time cruz-maltino venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Edilson Capetinha aos 31 minutos do segundo tempo.
Na volta, Valdiram abriu o placar para o Vasco, e Petkovic empatou na volta do intervalo: 1 a 1, garantindo a final para o Cruz-Maltino, que acabaria derrotado pelo Flamengo.
Escalações de 2006:
-
Vasco: Cássio; Wagner Diniz, Fabio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Ramon (Abedi) e Morais; Valdiram (Ernane) e Edílson (Eder).
-
Fluminense: Fernando Henrique; Thiago Silva, Roger e Thiago; Rogério (Evando), Marcão, Arouca (Cláudio Pitbull), Petkovic e Marcelo; Lenny e Tuta.
O primeiro clássico pelo torneio foi em 2000, quando o Fluminense garantiu a vaga com dois empates, aproveitando o critério de gols como visitante. Na ida, no Maracanã, Pedrinho marcou para o Vasco, e Régis abriu o placar para o Tricolor. O jogo terminou em empate, com Pedrinho sendo expulso.
Na volta, em São Januário, o Fluminense de Valdir Espinosa fez 2 a 0 com gols de Magno Alves e Agnaldo. O Vasco empatou com dois gols de Edmundo, mas não avançou. Após a partida, Abel Braga pediu demissão, enquanto o vice de futebol do Vasco, Eurico Miranda, criticou duramente o Fluminense:
“Só tinha conhecido um que ressurgiu dos mortos, que foi Jesus Cristo. E vi que agora o Vasco tem essa capacidade de ressuscitar, ressuscitou o Fluminense”.
Escalações de 2000:
-
Vasco: Helton; Paulo Miranda (Filipe Alvim), Odvan, Torres e Gilberto; Nasa (Dedé), Amaral, Jorginho (Alex Oliveira) e Felipe; Edmundo e Viola.
-
Fluminense: Zetti; Paulo César, César, Régis e Jorge Luiz; Fabinho, Donizete (Roberto Brum), Roger e Yan; Magno Alves (Jorginho) e Agnaldo (Luciano).
O reencontro histórico entre Fluminense e Vasco na semifinal da Copa do Brasil será uma oportunidade de reviver rivalidade e decisões marcantes do passado.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

























