Fluminense empata e dá adeus à Sul-Americana no Maracanã

Fluminense empata e dá adeus à Sul-Americana no Maracanã | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
O Fluminense foi eliminado da Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com o Lanús no Maracanã. Mesmo dominante durante quase todo o jogo, o Tricolor não soube aproveitar as chances criadas e acabou castigado no segundo tempo. Canobbio abriu o placar em belo voleio, mas Aquino decretou o empate que tirou os cariocas da competição.
Na Argentina, o time de Renato Gaúcho havia perdido por 1 a 0. No Rio, precisava vencer por dois gols de diferença para avançar. A frustração tomou conta da torcida, que chamou o treinador de burro ao final da partida.
O primeiro tempo foi de imposição tricolor. O time marcou alto, finalizou dez vezes e não permitiu nenhum chute ao goleiro Fábio. O gol saiu aos 19 minutos: Serna cruzou, Lucho Acosta ajeitou de cabeça e Canobbio acertou um belo voleio. Logo depois, Samuel Xavier carimbou a trave. A pressão seguiu até o intervalo.

Fluminense empata e dá adeus à Sul-Americana no Maracanã | Marina Garcia/Fluminense FC
O segundo tempo começou atrasado por confusão na torcida visitante. Renato colocou Germán Cano e Otávio em campo para manter o ritmo. O Flu seguiu criando: Martinelli parou em milagre de Losada, Freytes perdeu gol incrível quase dentro da rede e Canobbio também esbarrou no goleiro.
Mas o castigo veio rápido. Aos 21, Aquino puxou contra-ataque, tabelou e empatou na primeira chegada argentina. O desespero tomou conta do Tricolor. Cano ainda acertou a trave no último minuto, mas o destino já estava selado: eliminação amarga em casa.
Agora, o Fluminense volta suas atenções ao Brasileirão. O próximo desafio será contra o Botafogo, domingo (28), às 16h, novamente no Maracanã.

Fluminense empata e dá adeus à Sul-Americana no Maracanã | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI