Fluminense perde no fim e se complica na Sul-Americana

Fluminense perde no fim e se complica na Sul-Americana | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
O Fluminense perdeu para o Lanús com gol nos acréscimos e complicou sua situação nas quartas de final da Sul-Americana.
O time de Renato Gaúcho jogou recuado em Buenos Aires e apostou no empate sem gols. Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, Moreno aproveitou contra-ataque e marcou o único gol da partida.
Com o revés, o Flu precisa vencer de qualquer maneira no Maracanã, na próxima terça-feira (23), às 21h30. Se devolver o placar mínimo de 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Fluminense perde no fim e se complica na Sul-Americana | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Antes do duelo decisivo, o Tricolor encara o Vitória pelo Brasileirão, no sábado (20), às 16h, no Barradão.
O Lanús começou mais agressivo, dominando a posse e atacando pelo lado esquerdo. Salvio, Moreno e Marcich criaram boas chances, mas pararam nas finalizações ruins.
O Fluminense equilibrou o duelo após os 20 minutos. Everaldo, Hércules e Renê chegaram a assustar Losada, mas não conseguiram marcar.

Fluminense perde no fim e se complica na Sul-Americana | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Na etapa final, a partida ficou travada. Renato Gaúcho tentou mudar com Soteldo e Bernal, mas a resposta não veio. No fim, um escanteio mal batido originou o contra-ataque mortal de Moreno.
O Lanús tem histórico de eliminar clubes brasileiros em torneios sul-americanos. Em 2020, o time argentino derrubou o São Paulo, também com gol nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA
Lanús (ARG) 1 x 0 Fluminense – Quartas de final (jogo de ida)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Cartões amarelos: Gonzalo Pérez, Diego Medina, Walter Bou (LAN); Bernal (FLU)
Cartões vermelhos: –
Losada; Gonzalo Pérez (Méndez, 18’/2ºT), Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Cardozo e Moreno (Watson, 46’/2ºT); Salvio (Acosta 47’/2ºT), Castillo (Bou, 18’/2ºT) e Segovia (Aquino, intervalo).
Fábio; Guga (Júlio Fidelis, 38’/2ºT), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal, 24’/2ºT) e Nonato (Lucho Acosta, 39’/2ºT); Serna (Soteldo, 24’/2ºT), Canobbio e Everaldo (Cano, 38’/2ºT).
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI



























