FutebolLeste Fluminense

Copa do Brasil: Fluminense vence o Bahia no Maracanã e garante classificação

Torcedor mirim do Fluminense com rosto pintado e girando a camisa no Maracanã

Com o rosto pintado com as três cores que traduzem tradição, torcedor mirim vibra no Maracanã  e reflete a alegria dos demais apaixonados pelo clube que fascina pela sua disciplina, durante a classificação do Fluminense na Copa do Brasil | Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense ressurgiu no Maracanã, na noite desta quarta-feira (10), com uma vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, resultado que, em contrapartida, garante a classificação do time para as semifinais da Copa do Brasil. O tricolor contou com gols de Canobbio e Thiago Silva para conquistar a virada no agregado, pois havia perdido o jogo de ida em Salvador por 1 a 0. Entretanto, com o aplicação tática e apoio da torcida, mostrou força para reverter o resultado desfavorável em casa.

Thiago Silva e Canobbio comemoram classificação do Fluminense

Thiago Silva e Canobbio celebram juntos classificação no Maracanã | Marcelo Gonçalves/Fluminense

Desde os primeiros minutos, o Fluzão tomou a iniciativa do jogo, vez que aposse de bola ficou concentrada nos pés da equipe de Renato Gaúcho. Por outro lado, a retranca montada por Rogério Ceni não dava espaços ao Fluminense.

Disputa acirrada entre jogadores de Fluminense e Bahia

Marcação intensa marcou o duelo entre Fluminense e Bahia no Maracanã, pois visitantes tentavam segurar a vantagem de 1×0 conquistada no jogo de ida | Lucas Merçon/Fluminense

A melhor chance do primeiro tempo saiu de uma cabeçada de Thiago Silva, quando ele subiu mais alto que a defesa baiana, assustando o goleiro Ronaldo. Mesmo assim, a rede não balançou.

Goleiro Fábio do Fluminense organiza a defesa contra o Bahia

Goleiro Fábio organiza a saída de jogo do Fluminense contra o retrancado Bahia | Marcelo Gonçalves

Fluminense vira o placar agregado na etapa final

Martinelli conduz a bola pelo Fluminense contra o Bahia

Martinelli organiza o meio-campo do Fluminense em noite de classificação | Marina Garcia/Fluminense

Felizmente, a história mudou no segundo tempo porque até então, o empate classificava os baianos. Então, aos nove minutos, surge o lance capital: Michel Araújo, do Bahia, toca a bola com a mão dentro da área. O árbitro não hesitou e marcou pênalti.

Canobbio comemora gol pelo Fluminense no Maracanã

Canobbio vibra após abrir o placar para o Fluminense contra o Bahia | Lucas Merçon/Fluminense

Canobbio assumiu a responsabilidade, bateu firme no canto e abriu o placar, incendiando o Maracanã. O gol não só deu confiança, assim como manteve vivo o sonho da classificação tricolor.

Torcida do Fluminense canta e empurra o time no Maracanã

Maracanã pulsou com a força da torcida tricolor na após o primeiro gol, marcado por Canobbio | Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Bahia, sofreu para reagir, sobretudo por conta da escalação de Jean Lucas desgastado um dia após defender a Seleção Brasileira na altitude da Bolívia. O time baiano manteve postura defensiva, considerando que o empate levaria o jogo para os pênaltis. Todavia, acabou cedendo espaço na bola parada.

Fluminense tenta criar jogada contra defesa fechada do Bahia

Mesmo após o gol, Bahia manteve postura defensiva e dificultou o jogo do Fluminense | Marina Garcia/Fluminense

Eis que aos 39 minutos, o Maracanã explode em festa, em celebração ao capitão Thiago Silva. Aos 39 minutos, Canobbio cruzou da direita e o zagueiro testou firme para fazer o segundo, selando a vaga com a marca da experiência.

Thiago Silva é cercado por companheiros após marcar gol da classificação

Thiago Silva recebe abraços dos colegas após o gol decisivo no Maracanã | Lucas Merçon

Sem criatividade — e pagando o preço da estratégia demasiadamente defensiva — o Bahia tentou sair para o jogo apenas na reta final. Porém, mais no desespero do que, efetivamente, de forma construtiva, não conseguiram superar a compactação do tricolor carioca.

Renato Gaúcho orienta o Fluminense na beira do campo

Técnico Renato Gaúcho comanda o Fluminense durante a vitória no Maracanã | Lucas Merçon

O apito derradeiro da arbitragem, enfim, muito comemorado no estádio inteiro, reafirmou o peso copeiro do Fluminense em torneios com esse modelo nos últimos anos.

Torcida do Fluminense faz festa nas arquibancadas do Maracanã

Explosão tricolor: arquibancadas do Maracanã vibram com a classificação do Fluminense | Marina Garcia/Fluminense

Futebol carioca já está na final da Copa do Brasil

Além disso, o resultado coloca o futebol do Rio de Janeiro, desde já e por mais uma vez na decisão da Copa do Brasil. Isso porque o Fluminense jogará a semifinal com o vencedor de Botafogo x Vasco, duelo importante desta quinta-feira (11).

Próximo jogo

Agora, o Fluzão volta as atenções para o Brasileirão, com seu próximo compromisso no sábado (13), às 21h, contra o Corinthians, também no Maracanã. O Fluminense ocupa a oitava colocação, com 29 pontos, enquanto seu adversário vem logo atrás, com 26.

Já o Bahia, quarto colocado no Brasileirão, com 36 pontos, enfrenta o Cruzeiro, (vice-líder, com 44) somente na segunda-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Ficha técnica

Fluminense 2 x 0 Bahia
Competição: Copa do Brasil – Quartas de final (volta)
Data: 10/09/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Gols: Canobbio (pênalti, 9’/2ºT), Thiago Silva (39’/2ºT)
Cartões amarelos: Canobbio e Freytes (FLU); Kayky, Acevedo, Ronaldo e Iago (BAH)

Fluminense (Renato Gaúcho): Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules, Nonato (Acosta); Canobbio (Ignácio), Serna (Keno) e Everaldo.
Bahia (Rogério Ceni): Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Juninho) e Michel Araújo (Iago); Kayky (Sanabria) e Willian José (Cauly).


Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emFutebol