Fluminense acerta contratação de Jemmes para 2026
Fluminense acerta contratação de Jemmes para a temporada de 2026. O clube chegou a um acordo com o Mirassol e garantiu o zagueiro de 25 anos como o primeiro reforço da nova gestão, comandada pelo presidente Mattheus Montenegro.
Após negociação, o clube paulista aceitou reduzir a pedida inicial e liberou o defensor. O valor caiu de 5 milhões de dólares para 4 milhões de dólares, cerca de R$ 22,1 milhões, pagos de forma parcelada por 70% dos direitos econômicos.
Contrato longo e chegada após o Natal
Segundo informações do site ge, confirmadas por O DIA, Jemmes assinará contrato de cinco temporadas com o Fluminense. Restam apenas ajustes burocráticos para a oficialização.
A expectativa é que o jogador viaje ao Rio de Janeiro após o Natal para realizar exames médicos e assinar com o novo clube.
Zagueiro chega com status de titular
Jemmes foi um dos destaques do Mirassol na campanha histórica que terminou com o quarto lugar no Brasileirão. No Fluminense, a avaliação interna é de que ele chegue com condições reais de assumir a titularidade.
O setor defensivo passa por reformulação. Com as saídas de Thiago Silva e Manoel, o elenco conta atualmente com Freytes, Ignácio e Davi Schuindt como principais opções. Igor Rabello, que não agradou, também pode deixar o clube.
Diretoria busca mais reforços
Mesmo com a chegada de Jemmes, o Fluminense pretende contratar mais um zagueiro. O principal alvo segue sendo Nino, embora a negociação seja considerada difícil e improvável antes de maio.
Além da defesa, a diretoria avalia reforços para outros setores. A prioridade inclui a contratação de atacantes, especialmente um centroavante, além de um lateral-esquerdo e mais um jogador para o meio de campo.



























