Flamengo vive pior início de temporada em 24 anos e aumenta pressão em 2026

Flamengo vive pior início de temporada em 24 anos e aumenta pressão em 2026 | Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo fechou as primeiras oito partidas de 2026 com desempenho alarmante. O empate contra o Internacional, na noite desta quarta-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro, fez o time alcançar a marca de uma vitória, dois empates e cinco derrotas, configurando o pior início de temporada do clube desde 2002.
O cenário atual só não é mais negativo do que o registrado há 24 anos, quando a equipe, então comandada por Carlos Alberto Torres, acumulou dois empates e seis derrotas em competições como Libertadores, Mercosul, Torneio Rio-São Paulo e Campeonato Carioca.
Parte do desempenho ruim está ligada à estratégia adotada no início do Estadual. A comissão técnica liderada por Filipe Luís optou por iniciar o Campeonato Carioca com o time sub-20, sob comando de Bruno Pivetti. Nesse período, o Flamengo empatou com a Portuguesa e sofreu derrotas para Bangu e Volta Redonda, resultados que pesaram na campanha.
Com a entrada do time titular, o Rubro-Negro venceu o Vasco, mas voltou a tropeçar em sequência. O clube perdeu para Fluminense, São Paulo e Corinthians, além de empatar novamente com o Internacional, desta vez pelo Brasileirão, mantendo a instabilidade mesmo com força máxima.
Além do baixo rendimento em campo, os resultados colocaram o Flamengo em situação delicada nas competições. O clube ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil, luta para escapar do quadrangular do rebaixamento no Campeonato Carioca e ocupa apenas a 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Próximo Jogo
O Flamengo volta a campo neste sábado (7), às 21h, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, em mais um confronto decisivo para tentar aliviar a pressão no início da temporada.













































