Flamengo pode usar Pedro contra Pyramids e mira final da Intercontinental

Flamengo pode usar Pedro contra Pyramids e mira final da Intercontinental | Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo contra Pyramids será um teste decisivo rumo à final da Copa Intercontinental. O técnico Filipe Luís planeja dar alguns minutos ao atacante Pedro, em recuperação de lesão na coxa esquerda, na partida deste sábado (13), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
Pedro voltou a trabalhar parcialmente com bola no treino de quinta-feira. Filipe Luís destacou que a evolução diária será determinante para a participação do camisa 9.
“Muito bom ter o Pedro com a gente no campo. Voltou com confiança, alegria e vontade. Nossa expectativa é que ele tenha minutos, dependendo da evolução no dia a dia”, afirmou o treinador.
Mudanças no time e desgaste físico
O Flamengo encerra a temporada com poucos dias de descanso, e Filipe Luís avalia o desgaste físico do elenco. Jogadores acima de 30 anos ainda não tiveram recuperação completa.
“Temos o dia de hoje (sexta) e parte de sábado para decidir. Nosso adversário descansou e nós não. Precisamos de uma equipe competitiva, sólida e fresca”, explicou.
Análise do Pyramids
Filipe Luís reconheceu a força defensiva do Pyramids, que chega descansado e fisicamente preparado. O treinador elogiou a fase defensiva e o entrosamento do time egípcio.
“O Mayele foi determinante contra o Al Ahli e talvez seja o ponto mais forte do Pyramids, mas é uma equipe sólida. O principal será a criatividade e ousadia dos nossos jogadores”, completou.
O técnico prevê uma partida difícil, mas aposta na inteligência tática do Flamengo e na capacidade ofensiva do elenco para superar a defesa egípcia.



























