EsportesFutebol

Flamengo sofre ataques racistas e tem ônibus apedrejado antes de jogo na Argentina

Flamengo sofre ataques racistas e tem ônibus apedrejado antes de jogo na Argentina | Reprodução

O Flamengo sofreu ataques racistas e teve o ônibus apedrejado na chegada ao estádio Jorge Luís Hirschi, nesta quinta-feira (25), em La Plata. A delegação enfrentou hostilidade da torcida do Estudiantes antes do jogo de volta das quartas de final da Libertadores. (Vídeo no final da matéria)

O Rubro-Negro chegou ao local 20 minutos atrasado, após forte trânsito e uma espera estratégica para não cruzar com o veículo do rival. No trajeto, os jogadores foram alvo de insultos racistas e pedras arremessadas.

O confronto acontece após um jogo de ida polêmico. No Maracanã, o atacante Gonzalo Plata foi expulso em erro de direito reconhecido pela Conmebol, que anulou a decisão após revisão. O episódio aumentou a tensão entre os clubes.

Além disso, a postura agressiva do Estudiantes e o desempenho do árbitro irritaram os flamenguistas. Nos acréscimos, o time argentino descontou, deixando a disputa em aberto.

O Flamengo venceu a ida por 2 a 1 e joga por um empate para avançar à semifinal. A bola rola às 21h30 (de Brasília), em La Plata, em um clima marcado por pressão dentro e fora de campo.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes