Filipe Luís justifica mudanças no Flamengo e pede elenco mais “fresco”

Filipe Luís justifica mudanças no Flamengo e pede elenco mais “fresco” | Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís justificou mudanças no Flamengo após o empate em 1 a 1 com o Vasco, neste domingo (21), no Maracanã. O treinador explicou que precisava de um time “fresco” para enfrentar a forte marcação adversária no Clássico dos Milhões.
“Pensei em uma equipe para ir a campo fresca. Precisava de jogadores com a perna fresca. Muitos não se recuperaram da última partida. Optamos por colocá-los no segundo tempo para dar mais força. Tivemos esse momento de pressão máxima, mas não conseguimos o gol”, disse o técnico rubro-negro.
Superioridade com ressalvas
Na visão de Filipe, o Flamengo foi superior ao Vasco, mas esbarrou na marcação bem encaixada da equipe de São Januário.
“Começamos bem, encontrando espaços até o gol. Depois, aceleramos demais e foi o melhor momento do Vasco. Eles empataram no escanteio. Tivemos chances claríssimas de vencer, mas isso é clássico. Queríamos ganhar, claro, mas o resultado é normal após menos de três dias para recuperar”, afirmou.
Situação no Brasileirão e Libertadores
Mesmo com o empate, o Flamengo segue líder do Brasileirão, com 51 pontos — dois a mais que o vice-líder Palmeiras. O próximo desafio será na quinta-feira (25), contra o Estudiantes, na Argentina, valendo vaga na semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro precisa apenas de um empate.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























