Exposição sobre lúpus no Rio Galeão mostra histórias de superação

Exposição sobre lúpus no Rio Galeão mostra histórias de superação | Divulgação
Quem passar pelo saguão de desembarque internacional do Aeroporto Tom Jobim (Rio Galeão) entre os dias 23 de outubro e 23 de novembro poderá conferir a exposição “Existe Vida Após o Diagnóstico”, que traz retratos e relatos de pessoas que convivem com o lúpus, uma doença autoimune crônica ainda pouco compreendida pela sociedade.
Inauguração e entrada gratuita
A mostra, promovida pelo Instituto Lupus Care, será inaugurada nesta quinta-feira (23), a partir das 10h, com apresentação da banda marcial dos Fuzileiros Navais. A entrada é gratuita.
Histórias de vida
A exposição convida passageiros e visitantes a conhecer relatos reais de superação, mostrando que é possível viver com qualidade e plenitude mesmo após o diagnóstico.
“Queremos mostrar que o lúpus não define quem somos. Há vida plena e possibilidades após o diagnóstico”, afirma Eliana Mendonça, presidente do instituto.
Objetivo da exposição
O projeto reúne fotos e depoimentos que ajudam a quebrar tabus e sensibilizar o público, destacando aspectos da doença que atinge milhares de brasileiros. O lúpus pode causar inflamações em diferentes órgãos e sistemas do corpo.
Celebridades com lúpus
Famosos como Selena Gomez, Lady Gaga, Toni Braxton, Halsey, Seal, Michael Jackson e Astrid Fontenelle já revelaram conviver com o lúpus. Em 2018, Lady Gaga precisou cancelar um show no Brasil devido a crises da doença, e Selena Gomez passou por transplante de rim após complicações.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI