Explosão em subestação de energia evacua bloco C da Esplanada

Explosão em subestação de energia evacua bloco C da Esplanada | Divulgação/CBMDF
A explosão em subestação de energia dentro do bloco C da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, provocou correria e interrompeu a rotina dos quatro ministérios instalados no local nesta terça-feira (25). As equipes de emergência evacuaram o prédio após uma fumaça intensa ocupar vários andares. (Vídeos no final da matéria)
27 atendidos no local e seis encaminhados para hospitais
O Corpo de Bombeiros atendeu 27 pessoas na área externa. A maioria apresentava intoxicação leve por fumaça. Seis vítimas seguiram para hospitais.
Entre elas, três servidores dos ministérios e três funcionários da empresa terceirizada que realizava manutenção na subestação. Um trabalhador sofreu queimaduras graves no tórax, braços, pernas e vias aéreas.

Explosão em subestação de energia evacua bloco C da Esplanada | Divulgação/CBMDF
Curto-circuito ocorreu durante manutenção
A explosão aconteceu por volta de 9h40, quando equipes terceirizadas atuavam na manutenção do sistema. O Ministério da Gestão informou que um curto-circuito iniciou o incêndio.
As brigadas internas seguiram o protocolo e retiraram todos os ocupantes. O prédio permanece interditado até nova avaliação técnica.
Teletrabalho adotado após a ocorrência
A Secretaria de Serviços Compartilhados orientou que servidores e funcionários cumpram a jornada em teletrabalho até liberação oficial.
O governo ainda não sabe o que provocou o curto-circuito inicial que levou à explosão.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI



























