Coreia do Sul x Brasil: Informações, escalações, onde assistir

Coreia do Sul x Brasil: Informações, escalações, onde assistir | Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (10/10), às 8h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, no Estádio Copa do Mundo, em Seul. O amistoso marca reencontros de Vini Jr e Rodrygo com Carlo Ancelotti, além de possíveis estreias de Hugo Souza e Paulo Henrique.
Como chega a Coreia do Sul
A anfitriã se prepara para a 11ª participação consecutiva em Copas do Mundo. Na última edição, perdeu para o Brasil por 4 a 1, nas oitavas de final. Desde então, a Coreia passou por mudanças técnicas. O ex-técnico Jürgen Klinsmann foi substituído por Myung-Bo Hong, que assumiu em julho de 2024.
Hong mantém a invencibilidade: 12 jogos, sete vitórias e cinco empates, sendo dez pelas Eliminatórias Asiáticas. A partida também terá ação inédita: a seleção exibirá seu alfabeto, hangul, nos uniformes, em comemoração ao Dia do Hangul, celebrado em 9 de outubro.
Como chega o Brasil
O Brasil encerrou as Eliminatórias da América do Sul com derrota por 1 a 0 para a Bolívia. Ainda assim, chega com moral, após vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã. Para os amistosos contra Coreia e Japão, Ancelotti convocou Vini Jr e deu oportunidade a Rodrygo, fora desde a derrota por 4 a 1 para a Argentina.
A equipe terá formação ofensiva: dois volantes (Casemiro e Bruno Guimarães) e quatro atacantes (Vini Jr, Rodrygo, Matheus Cunha e Estêvão). O goleiro deve ser Bento e a lateral-direita terá Vitinho entre os titulares. No setor defensivo, Éder Militão pode voltar após lesão, ocupando o lugar do capitão Marquinhos.
FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL x BRASIL – Amistoso internacional
Data e Hora: 10/10/2025, sexta-feira, 8h (Horário de Brasília) | Onde assistir: Globo, SporTV e GE TV | Local: Estádio Copa do Mundo de Seul , em Seul (KOR) | Árbitro: Aburahman Ibrahim Al-Jassim (QAT) | Assistentes: Taleb Salem Al-Marri (QAT) e Saoud Ahmed Almaqaleh (QAT) | VAR: Khamis Mohammed Al-Marri (QAT)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
COREIA DO SUL: Jo Hyeon-woo; Seol Young-woo, Kim Min-jae, Jung Woo-young e Lee Ki-je; Lee Jae-sung, Hwang In-beom e Lee Kang-in; Son Heung-min, Cho Gue-sung e Hwang Hee-chan. Técnico: Hong Myung-bo
BRASIL: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI