EsportesFutebol

Conmebol deve punir árbitro Andrés Rojas após polêmica em Flamengo x Estudiantes

Conmebol deve punir árbitro Andrés Rojas após polêmica em Flamengo x Estudiantes | Gilvan de Souza/Flamengo

A Conmebol deve punir Andrés Rojas, árbitro colombiano responsável pela arbitragem polêmica da partida entre Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, na última quinta-feira (18), no Maracanã. Segundo o ex-jogador e comentarista Felipe Melo, o árbitro pode ser excluído do Mundial Sub-20, que será disputado no Chile entre 27 de setembro e 19 de outubro.

Polêmica no Maracanã

“Uma pessoa da Conmebol me afirmou que a entidade está trabalhando de forma firme para tirar Andrés Rojas do Mundial Sub-20. Eles entendem que o erro é grotesco e o árbitro precisa ser punido”, disse Felipe em vídeo publicado nas redes sociais.

Rojas foi indicado em julho como um dos quatro árbitros representantes da Conmebol no torneio. Além dele, foram escalados o argentino Dario Herrera, o equatoriano Augusto Aragon e o uruguaio Gustavo Tejera.

Na partida Flamengo x Estudiantes, o colombiano cometeu lances polêmicos, sendo o mais marcante a expulsão de Plata, que recebeu o segundo cartão amarelo após sofrer falta de um defensor argentino. A Conmebol reconheceu o erro, anulou o cartão vermelho e deixou o equatoriano apto para o jogo de volta em La Plata.

Além da expulsão, o Flamengo se queixou de pênaltis não marcados e afirmou que o quarto árbitro teria aconselhado o técnico do Estudiantes a fazer uma substituição para evitar a expulsão de um defensor. A situação gerou forte repercussão entre torcedores e comentaristas esportivos.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes